IGREJA: Comunhão no Espírito Santo com o Pai, o Filho e os nascidos de novo pelo Espírito. Estes nascidos são de dois níveis: os meninos espirituais, que ainda quando regenerados, não cresceram, e os espirituais, amadurecidos na vida de Deus.
Quem é membro da Igreja: Os regenerados. (Não os batizados). O Sinal de ser membro do Corpo de Cristo não é o batismo, senão o novo nascimento. Obviamente, quem nascer de novo, indefectívelmente procurará ser batizado, para dar testemunho público de sua experiência de haver nascido de novo. Por tanto, o batismo não é um ritual, uma cerimonia marcada previamente; é um ato espontâneo, porquer trata-se de nascer de novo. Quer dizer, se o novo filho de Deus, que nasceu pela Palavra e o Espíritu quiser ser batizado, as aguas devem estar prontas; se precisar de um tempo, a igreja deverá saber esperar e se preparar para o ato, mas não impôr cursinhos e outras disciplinas e regras extra-bíblicas.
Cristã: O Primeiro e Principal parâmetro para ser igreja é ser de Cristo. Jesus Cristo é o Centro de tudo. Isto não pode ser apenas uma declaração, senão uma realidade. Na verdadeira igreja não há fundadores, nem papas nem chefes supremos; somente Cristo é o Cabeça.
Apostólica: Indubitávelmente os apóstolos novotestamentários tiveram uma função primordial na fundação da igreja. A Doutrina dos Apóstolos contida na Bíblia é fundamento para a verdadeira igreja. Nessa Doutrina a questão da edificação da igreja é uma questão de alimentação espiritual, não de doutrinas, costumes, tradições, culturas ou filosofías.
Latinoamericana: Embora crêmos e pregamos que as únicas duas dimensões da igreja biblicamente são a local e a universal, sentimos haver recebido do Senhor a incumbencia por estabelecer a Sua Obra nesta região do mundo, com a visão já exposta, e deixar para que outros genuínos apóstolos de Cristo façam a sua parte nas outras regiões do mundo.